Topo

Inter se afasta de Mena e analisa investida em lateral do Corinthians

Dassler Marques, Ricardo Perrone e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

29/12/2016 15h17

O Internacional avaliou, abriu negociação, mas não deve concluir a contratação de Eugênio Mena, que pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao São Paulo. Sem sucesso com o chileno, o Colorado já avalia outros nomes para a lateral esquerda. Entre eles, o principal é Uendel, do Corinthians. Anderson Pico, que atualmente defende o Dnipro, da Ucrânia, foi oferecido.

Mena pertence ao Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até o fim de 2017. Não deve ser aproveitado por lá, mas nem mesmo assim o São Paulo - que o teve por empréstimo - conseguiu firmar a permanência. Os valores impediram acordo, mesmo que a pedida de R$ 5 milhões tenha caído para R$ 3,6 milhões.
O mesmo problema sofreu o Internacional. Considerado caro, o atleta de 28 anos está praticamente descartado em Porto Alegre.
Outros dois nomes estão surgem na lista de possíveis alvos. O primeiro é Uendel, do Corinthians. Com 28 anos, o jogador tem concorrência de Moisés, que volta do Bahia, e Guilherme Arana. É titular do time e tem o salário mais alto dos três, e não está descartada uma saída.
O Timão já informou ao Bahia que irá aproveitar Moisés e pode vender Arana para o futebol do exterior. Caso isso não se confirme, a negociação de Uendel surge como boa possibilidade.
A direção do Inter não admite investida sobre o jogador, mas o trata com palavras de elogio. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte a preocupação se dá pelos valores eventualmente envolvidos e a intenção do jogador - titular no Corinthians - em atuar na Série B no ano que vem.
Outra opção é um velho conhecido do futebol gaúcho. Desde 2015 no Dnipro, da Ucrânia, Anderson Pico foi oferecido por empresários à direção do Inter. O clube irá esperar outras opções antes de investir no ex-gremista de 28 anos.

Quer receber notícias de Corinthians e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.