Topo

Cruzeiro corre para anunciar Marcelo Moreno como presente de aniversário

Marcelo Moreno já tem acerto verbal para voltar ao Cruzeiro em 2017 - Wagner Carmo/VIPCOMM
Marcelo Moreno já tem acerto verbal para voltar ao Cruzeiro em 2017 Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2016 06h00

“Não sei se chegará para presentear a torcida no Natal, mas já está verbalmente acertado e estamos aguardando. Se não chegar para o Natal, chega para o aniversário do Cruzeiro”, declarou o presidente Gilvan de Pinho Tavares na última semana.

Desde então, muito se falou sobre qual seria o possível reforço a ser tratado como um presente para a torcida. Thiago Neves, Jadson e Elias foram alguns dos nomes especulados. Mas o jogador que já está apalavrado com a diretoria e depende apenas da assinatura de contrato para ser anunciado como presente é o atacante Marcelo Moreno, como apurou o UOL Esporte.

De saída do Changchun Yatai, Marcelo Moreno recebeu uma boa ofertado do Cruzeiro. O desejo da diretoria celeste é que tudo fosse resolvido antes do Natal, para que o atacante do campeão do Brasileirão de 2014 fosse anunciado, como desejava o presidente. No entanto, além do interesse cruzeirense, surgiu o interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em contar novamente com Marcelo Moreno.

Isso atrasou um pouco as negociações, mas nada que vai atrapalhar o retorno de Marcelo Moreno à Toca da Raposa. Agora o Cruzeiro corre contra o tempo para que o atacante assine o contrato até o dia 2 de janeiro, data do aniversário do clube, e tenha a contratação anunciada por Gilvan de Pinho.

Como Moreno fica sem vínculo com o Changchun Yatai, o Cruzeiro não tem custos com a contratação, o que possibilita o clube mineiro oferecer um salário maior ao jogador. O que ajudou a competir com o interesse do Shakhtar e do próprio Changchun Yatai, que fez uma proposta para renovação de contrato.

Somadas as duas passagens de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro, em 2007/2008 e 2014, o jogador disputou 93 partidas e anotou 45 gols. São três títulos conquistados. Além do Campeonato Brasileiro de 2014, o boliviano também venceu o Mineiro duas vezes, em 2008 e 2014.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.