Topo

Anderson rejeita três propostas e quer seguir no Inter em 2017

Anderson quer participar do retorno do Internacional à primeira divisão do Brasileiro - Ricardo Duarte/Internacional
Anderson quer participar do retorno do Internacional à primeira divisão do Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2016 13h12

Anderson teve chance e rejeitou deixar o Inter. Nas últimas semanas, o meio-campista recebeu três propostas para deixar o Internacional. Foram ofertas do Middlesbrough, da Inglaterra, de um grupo de investidores do futebol chinês e do Braga, de Portugal. Todas negadas de pronto. 

A informação foi divulgada pelo canal Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte. Nenhuma das ofertas chegou ao Internacional, foram apenas ao jogador. Nelas, salário maior do que o recebido em Porto Alegre, perto dos R$ 400 mil mensais. 

Mas em momento algum o jogador pesou em sair do Colorado. O descarte de Anderson tem como argumento a intenção de levar o time de volta à Série A do futebol brasileiro. 

Contudo, vai contra a ideia da direção. De olho em aliviar a folha de pagamentos, o comando do Internacional quer reformular o elenco e Anderson é um dos candidatos a deixar o clube. Mas precisa ser vontade dele, já que tem vínculo por mais dois anos com o clube. Pessoas próximas ao meio-campista consultadas pela reportagem garantem que ele não quer ser negociado. 

No ano passado, a direção do Internacional rejeitou duas propostas do futebol chinês por Anderson. Na ocasião, diferente do momento, o jogador considerava a possibilidade de deixar o clube e foi o presidente Vitório Píffero que negou a liberação. 

Além de Anderson, Alex também está cotado para deixar o Inter. Com vencimentos acima do que o clube pretende como média, o armador tem recebido sondagens, mas nada oficial até o momento. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.