Topo

Vitória encaminha 'pacote' do Inter indicado por Argel Fucks

Lateral esquerdo Geferson (d) deve ser anunciado pelo Vitória nos próximos dias - REUTERS/Edison Vara
Lateral esquerdo Geferson (d) deve ser anunciado pelo Vitória nos próximos dias Imagem: REUTERS/Edison Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2016 12h26

Argel Fucks começará logo a receber os jogadores que pediu à direção do Vitória. E dois foram seus atletas no Internacional. O lateral esquerdo Geferson e  o zagueiro Alan Costa abrem a lista de jogadores que devem ser confirmados nos próximos dias. 

As negociações são tratadas como 'encaminhadas' pela direção dos baianos. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o rubro-negro confirmou que espera os dois jogadores. Ambos chegam por empréstimo, ainda sem data para realização de exames e assinatura de contratos. Geferson, por exemplo, já se encontra na Bahia passando férias e é natural do Estado. 

Gefferson tem 22 anos e uma carreira meteórica. Estreou no principal do Inter em 2015, disputou jogos importantes da Libertadores e virou titular. Tanto que foi convocado por Dunga para seleção brasileira principal e disputou a Copa América daquele ano. Na época o Colorado rejeitou uma proposta de R$ 18 milhões por ele da Sampdoria, da Itália. Mas em seguida sofreu com lesões e uma queda drástica de rendimento. Virou terceira opção no time e pouco utilizado. No fim deste ano viu até jogadores improvisados em sua função ao invés de sua utilização. Tem vínculo com o clube gaúcho até maio de 2018.

Com 25 anos, Alan Costa tem contrato com Inter até dezembro de 2018. Depois de fazer uma boa temporada em 2015, sendo inclusive titular do Internacional na Libertadores, Alan Costa jogou apenas dez partidas neste ano. O último jogo dele foi no início de novembro, no segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
 
O Internacional trabalha na reformulação do grupo visando as competições de 2017. Há uma longa lista de jogadores que podem deixar o clube. A relação vai desde jovens até atletas conhecidos como Anderson e Alex. 
 
Argel, que treinou o Inter até a metade do ano passado, indicou também o centroavante Ariel, contratado pelo Colorado exatamente por indicação dele. No entanto, o alto valor envolvido em um eventual negócio fez o Vitória descartar a chegada.