Topo

Sem pressa por reforços, Atlético-MG vai começar 2017 com elenco incompleto

Felipe Santana é um dos dois reforços já confirmados pelo Atlético-MG para 2017 - Reprodução/Twitter
Felipe Santana é um dos dois reforços já confirmados pelo Atlético-MG para 2017 Imagem: Reprodução/Twitter

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2016 06h00

A pré-temporada do Atlético-MG vai começar no dia 7 de janeiro. Data marcada para que os principais jogadores do clube se apresentem ao técnico Roger Machado. No entanto, o início do trabalho na Cidade do Galo vai ser com o elenco incompleto. Em busca de reforços, o clube não vai contratar todos os jogadores desejados até o primeiro dia de treinos.

Aliás, essa é uma opção tomada em conjunto por diretoria e comissão técnico. Como a Copa Libertadores vai começar um mês depois do que acontecia até 2016, Roger vai aproveitar as primeiras atividades para avaliar alguns jogadores do elenco atleticano. A partir de então a diretoria analisará para completar o ciclo de reforços para 2017, como informou o presidente Daniel Nepomuceno.

“É pensar em algumas posições mais carentes e depois, quando o Roger tiver todo o grupo, fazer uma avaliação mais criteriosa, porque vamos precisar”, disse o mandatário alvinegro em entrevista à Rádio Itatiaia.

Neste momento, a prioridade é a busca por volantes. Rithely, do Sport, segue como o principal alvo para a posição, mas o atleta também está na mira do Corinthians. Em comparação com o elenco que fechou a temporada 2016, o Atlético já perdeu Júnior Urso, que estava emprestado pelo Shandong Luneng, da China, e pode ficar sem Leandro Donizete. O jogador veterano fica sem vínculo no final da semana e além da proposta para renovar contrato, tem uma oferta do Santos.

Uma negociação que está bastante avançada é a do meia Marlone. O jogador que pertence ao Corinthians está próximo de reforçar o clube mineiro em 2017. Mesmo que acerte com Rithely e Marlone antes do dia 7 de janeiro, o clube vai seguir em busca por outros reforços para a sequência da temporada.

Por enquanto, dois novos nomes estão confirmados para 2017. O zagueiro Felipe Santana e o lateral esquerdo Danilo Barcelos já foram anunciados pelo Atlético. Ambos já assinaram contrato e se junto ao elenco no dia 7 de janeiro.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.