Topo

Scarpa admite contato do Palmeiras, mas garante que foco é o Fluminense

Gustavo Scarpa é um sonho de consumo do Palmeiras para 2017 - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Gustavo Scarpa é um sonho de consumo do Palmeiras para 2017 Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2016 21h25

Presente no Jogo das Estrelas, evento beneficente realizado por Zico no Maracanã, o meia Gustavo Scarpa admitiu que o Palmeiras fez contato para tentar contratá-lo. O jogador, no entanto, lembrou das questões envolvendo sua multa rescisória e garantiu que o foco está no Tricolor.

“Eles (Palmeiras) conversaram com meus empresários sobre a possiblidade, mas sabemos que para um clube do Brasil é complicado, somente pagando a multa... Mas é isso, meu foco é o Fluminense”, desconversou.

Durante a semana, em entrevista ao Sportv, o novo gerente de futebol do Fluminense, Alexandre Torres, fez questão de enfatizar que a multa rescisória de Scarpa é alta e que nenhum clube do Brasil teria condições de pagá-la. E o meia seguiu a linha:

“Eu ainda não sei nem o que vou fazer amanhã, mas tenho contrato até 2019 com o Fluminense e vou cumprir o meu contrato, a não ser que paguem a multa. Foi como o Torres disse: ‘Para eu sair, precisa pagar a multa', mas meu foco é o Fluminense e pretendo cumprir o contrato”.

Scarpa também admitiu que outros clubes demonstraram interesse em seu futebol além do Palmeiras:

“Meus empresários filtram bastante as coisas, falaram dos interesses de alguns clubes, mas procuro não me meter muito. Confio no trabalho deles. Claro que a última palavra é a minha, mas confio neles”.

Para ter Scarpa, o Palmeiras acena com um salário na casa de R$ 300 mil. A multa do meia, no entanto, gira em torno de R$ 33 milhões.

?