Topo

João Schmidt tem proposta da Atalanta, mas SP ainda conta com volante

João Schmidt pode deixar o São Paulo - PAULO WHITAKER/Reuters
João Schmidt pode deixar o São Paulo Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 17h12

O São Paulo pode perder mais um jogador para 2017. A Atalanta fez proposta para tirar João Schmidt do Morumbi. Os italianos ofereceram vínculo de três temporadas e deixaram o volante empolgado com a possibilidade de atuar na Europa.

O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2017 e, a partir de 1º de janeiro, está livre para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o São Paulo receba nada pela transferência. Na Itália, todos dão como certa a contratação do brasileiro.

A diretoria tricolor já apresentou duas propostas de aumento de salário e ampliação do vínculo para o estafe do atleta. No entanto, o meio campista não deu uma resposta positiva até o momento. 

Mesmo assim, o São Paulo ainda acredita que poderá convencê-lo a permanecer no Brasil e conta com o jogador na próxima temporada. O técnico Rogério Ceni, inclusive, espera utilizar o volante na Florida Cup, nos Estados Unidos.

"Ele está na nossa lista para a Florida Cup e ainda tentamos demover essa ideia [de transferência] dele", disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

Profissionalizado em 2012, João já disputou 50 partidas pelo São Paulo. Em 2015, foi emprestado para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Europa, ele se destacou ao entrar em campo 34 vezes e marcar oito gols.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.