Topo

Internacional sonda volante do Bahia e avalia formalizar proposta

Juninho, do Bahia, está sendo avaliado pelo Internacional para temporada 2017 - Bahia/ Divulgação
Juninho, do Bahia, está sendo avaliado pelo Internacional para temporada 2017 Imagem: Bahia/ Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2016 15h55

O Internacional sondou o volante Juninho, do Bahia. Com 30 anos, o jogador foi um dos destaques na campanha da equipe que disputará a Série A em 2017. Analisando formalizar proposta, o Colorado esbarra na negativa inicial dos baianos. 

"Nosso interesse não é nos desfazer de jogadores de qualidade. Pelo contrário, é qualificar o elenco. Mas tudo depende de uma proposta que venha a ser feita", disse o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, ao UOL Esporte. 

Segundo ele, o agente de Juninho, Eduardo Uram, informou o interesse do Internacional, dizendo que havia sido procurado pelo clube e questionado sobre a disponibilidade do atleta. Não houve, porém, proposta oficial. 

O Bahia não está disposto a emprestar o jogador, cujo contrato vence no fim de 2017. Mas devido ao curto período de ligação, uma venda não está totalmente descartada. A partir do meio do ano, Juninho poderia assinar um pré-contrato e deixar o clube sem gerar lucro algum. Pressionado pelo tempo, os baianos podem facilitar negócio. 

Além disso, o Bahia já demonstrou interesse na manutenção do goleiro Muriel, emprestado ao clube na última temporada. E também procuraram o Inter em outro momento para tratar do atacante Aylon. 

A direção do Internacional elogia muito o jogador. "Ele começou como meia, aos poucos foi recuado para volante. Tem uma transição muito rápida", disse o vice de futebol Roberto Mello à Rádio Guaíba. Ao mesmo tempo, o dirigente garantiu não ter aberto negociações por ele. 

Juninho disputou 55 partidas no ano passado e marcou 11 gols. Na carreira ainda constam passagens por América, Serrano, Macaé e Duque de Caxias no Rio de Janeiro, e Tombense e América em Minas Gerais.

O Colorado passa por uma dura reformulação no elenco. Está liberando Geferson e Alan Costa para o Vitória. Outros jogadores também podem sair, entre eles nomes conhecidos como Alex e Anderson. Antonio Carlos Zago chegou para assumir o time e até agora o atacante Roberson é o único reforço confirmado para o ano em que tentará voltar à elite do futebol brasileiro. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.