Topo

Grêmio refina busca por 'fazedor de gols' e cria lista com cinco alvos

Grêmio vasculha mercado sul-americano. Emanuel Herrera (foto) foi analisado - Divulgação/Site oficial do Emelec
Grêmio vasculha mercado sul-americano. Emanuel Herrera (foto) foi analisado Imagem: Divulgação/Site oficial do Emelec

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2016 06h00

O Grêmio levantou dezenas de nomes, mas a busca pelo seu reforço ofensivo chegou a um estágio avançado. O ‘fazedor de gols’ desejado sairá de uma lista que envolve cinco nomes. O único parâmetro revelado, no momento, é que a contratação não será cara. A falta de recursos impede que o time gaúcho realize um investimento pesado agora.

Carente de um jogador para o ataque, o Grêmio refinou a pesquisa nos últimos dias. A lista com cinco nomes renderá o reforço ofensivo mais aguardado para 2017.

“Posso dizer que não será jogador caro. A torcida não pode esperar jogador caro, mas jogador que resolva a necessidade do Grêmio”, disse Odorico Roman, novo vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista ao ‘Donos da Bola RS’, da TV Bandeirantes.

O parâmetro revelado pelo dirigente indica que a contratação virá de fora do Brasil. O mercado sul-americano é analisado com atenção. O conceito ainda é de que um destaque em outros países do continente sai mais barato do que atletas no mercado nacional.

Emanuel Herrera, 29 anos, foi um dos nomes analisados. O argentino está no Emelec-EQU e jogou junto a Miller Bolaños. O Grêmio, contudo, não confirma tratativa em andamento.

Além do resultado da lista de cinco nomes, o Grêmio pretende contratar outros dois atacantes. Kayke, ex-Flamengo, é um deles. O jogador aguarda aval do Yokohama Marinos, do Japão, para concluir tratativa junto ao Grêmio. O negócio deve ser fechado por empréstimo, com opção de compra após 12 meses.

Além dos reforços para o ataque, o Grêmio observa o mercado atrás de um lateral direito e lateral esquerdo. Demais contratações só deverão ocorrer se algum jogador do grupo campeão da Copa do Brasil for negociado.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.