Topo

Grêmio afasta sondagens e aguarda agente para assinar renovação de Douglas

Douglas irá renovar seu contrato com o Grêmio no início da próxima semana - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas irá renovar seu contrato com o Grêmio no início da próxima semana Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2016 15h32Atualizada em 28/12/2016 20h03

O Grêmio nem imagina perder seu camisa 10 para a próxima temporada. Afastando qualquer especulação sobre saída, a direção do clube gaúcho aguarda o empresário Bruno Paiva no começo da próxima semana em Porto Alegre para assinar a renovação de contrato de Douglas.

O 'Maestro' foi alvo de sondagens de clubes da Ásia. No ano passado recebeu uma oferta da China. E desta vez um clube árabe buscou informações sobre ele. Além disso, é repetidamente elogiado no São Paulo. 

Mas o Tricolor de Porto Alegre está convicto na permanência. Já conversou anteriormente com o atleta sobre isso e irá formalizar ampliação maior de vínculo estendendo a ligação por mais um ano. 

Com 34 de idade, Douglas terminou a temporada como um dos principais destaques do time de Renato Gaúcho. "São poucos jogadores como ele no futebol brasileiro. Feliz do clube que tem um atleta como o Douglas. Nós temos. Feliz do treinador que pode contar com ele. Eu posso", disse Renato Gaúcho após o título da Copa do Brasil. 

E a idade elevada contrasta com o número de participações em campo. Douglas foi o atleta que mais atuou em 2016 com a camisa gremista. Terminou a temporada com 57 jogos e oito gols. 

Na próxima semana, após as festas de virada de ano, o agente do jogador é aguardado para finalização da renovação em Porto Alegre. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção gremista mostra-se totalmente segura na manutenção dele. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.