Topo

Brincadeira ou verdade? Jornal coloca Douglas de volta ao Barcelona

Gerard Julien/AFP
Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 08h37

A má fase de Douglas chegou ao fim?  O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou nesta quarta (28) uma matéria elogiando o brasileiro e citando o atleta como opção para voltar ao clube catalão em breve. A publicação cita suas atuações pelo Sporting Gijón, clube em que tem contrato de empréstimo de um ano. Vale lembrar, no entanto, que hoje é o Dia dos Inocentes na Espanha, o dia da mentira no país. Seria então uma brincadeira da publicação? 

O jornal Mundo Deportivo traz nesta quarta (28) matéria em que aponta que o Barcelona está com dificuldades de achar uma solução para a lateral direita por conta da provável saída de Aleix Vidal do clube. As opções de mercado achadas pelo clube catalão não devem chegar tão rápido, Stephan Lichtsteiner, da Juventus ou Srna, do Shaktar Donetsk.

A solução imediata seria Douglas, segundo o jornal. A publicação espanhola fala até mesmo que o Sporting Gijón já foi consultado sobre devolver o jogador ao Barcelona e não se mostrou contente em perder o seu lateral titular.

“Douglas não custaria nenhum euro, não tem salário alta e ainda conhece o Barcelona e o vestiário. Seria recebido de braços abertos a começar por Neymar”, diz o Mundo Deportivo.

No final da matéria no entanto, o jornal faz uma brincadeira com Douglas relembrando uma lesão do brasileiro assim que foi para o Gijón. Ele se machucou após sentar de mau jeito no ônibus e isso levaria o Barcelona a tomar mais cuidado com o jogador em seu retorno. 

Douglas foi para o Barcelona em 2014 e desde então não conseguiu se firmar na equipe. Fora dos planos de Luis Enrique, o jogador foi emprestado em 2016 por um ano para o Sporting Gijón, onde reencontrou o bom futebol.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.