Topo

Descobridor de Luan e Walace deixa o Grêmio por 'questões pessoais'

Júnior Chávare (e) deixa o Grêmio alegando questões particulares - Marinho Saldanha/UOL
Júnior Chávare (e) deixa o Grêmio alegando questões particulares Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2016 09h52

Júnior Chávare está fora das categorias de base do Grêmio. O diretor executivo das categorias de base do clube deixa a agremiação por questões particulares. 

"O presidente Romildo fez todas os esforços para eu seguir aqui. Minha ideia hoje não é trabalhar diretamente com clubes. Temos conversas com equipes fora do país e projetos que envolvem situações dentro e fora do país. Não posso adiantar nada, são questões pessoais e profissionais que casaram. Espero que até o final de janeiro, que é o período que tenho que pensar, definir o futuro. Não saio do Grêmio para outro clube, ou por questão financeira. Não teria clube que me desse a estrutura que tenho no Grêmio hoje. É uma questão pessoal. E junto com ela vou procurar o profissional também", disse à Rádio Grenal
 
No clube desde 2013, Chávare foi responsável por uma série de contratações que deram certo. As principais atualmente no time de cima são Luan e Walace, ambos buscados sob indicação dele. A lista de nomes que passaram pela avaliação do dirigente ainda tem Pedro Rocha, Ramiro, Iago, Léo, Everton e Batista. 
 
Em 2014, Chávare deixou o Tricolor e comandou por um ano a base do São Paulo. Voltou em 2015 e chegou a ser diretor executivo do profissional por alguns meses neste ano. Contudo, com um acordo previamente estabelecido com a direção, voltou à base. 
 
Segundo ele, houve proposta de cinco outros clubes para que assumisse como executivo no profissional. No entanto, sua ideia é trabalhar com clubes do exterior, sem ligação a agremiações brasileiras. Chávare foi olheiro da Juventus no Brasil entre 2003 e 2009. Indicou, entre outros atletas, Mário Fernandes, que na época defendia o Grêmio, ao clube.