Topo

São Paulo confirma contrato de três anos com o lateral esquerdo Júnior

O lateral esquerdo Júnior, do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
O lateral esquerdo Júnior, do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 18h47

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (27 de dezembro) a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador, de 20 anos, estava em emprestado ao Tricolor somente até o fim desta temporada e assinou acordo de três temporadas.

O ala tinha vínculo com o Grêmio, que negociou os 50% dos direitos do jogador. O negócio vai custar R$ 500 mil para o Tricolor. Porém, o valor será descontado da parcela de R$ 800 mil que os gaúchos deveriam pagar pelo volante Maicon.

O jogador deve ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni em 2017 e está inscrito na Florida Cup. Com a saída de Mena, Júnior deve disputar posição com o argentino Buffarini, que será deslocado da lateral direita para a esquerda.

"Terei a oportunidade de conhecer melhor o elenco, e estou preparado para aproveitar a chance de trabalhar com o Rogério. Desejo que 2017 seja um ano de títulos e glórias para o clube, e que o torcedor esteja sempre conosco nesta caminhada", disse Júnior ao site oficial do São Paulo.

O lateral despontou nas categorias de base do Tricolor gaúcho e chegou até a ser promovido para a equipe profissional. No entanto, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Joinville no início deste ano.

Depois de rápida passagem pelo futebol catarinense, foi para o Morumbi, onde participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20.

"Estou muito feliz porque o São Paulo é um grande clube, sem dúvida um dos maiores do país. Espero representar bem esta camisa, nesta nova etapa, e farei de tudo para realizar o meu sonho: atuar no time principal. Quero dar alegrias ao torcedor e retribuir a confiança do clube dentro de campo", afirmou Júnior.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.