Topo

Na mira de Palmeiras e São Paulo, Willian pode deixar o Cruzeiro em 2017

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2016 15h49

Definitivamente o atacante Willian não viveu uma boa temporada 2016. O dono da camisa 9 do Cruzeiro foi somente o quarto jogador que mais fez gols pelo clube durante todo o ano. Mesmo com uma temporada abaixo do que já apresentou, Willian segue cobiçado por grandes clubes para 2017. Palmeiras e São Paulo são equipes que já manifestaram interesse no atacante celeste, como apurou o UOL Esporte.

Na última semana, Cruzeiro e São Paulo oficializaram a troca por empréstimo entre Neílton e Hudson. O atacante vai para o Morumbi, enquanto o volante é o novo reforço do clube mineiro. Além de Neílton, a diretoria do São Paulo tentou incluir Willian no negócio. O alto salário do atacante cruzeirense foi um dos entraves para o clube paulista, que desistiu momentaneamente de Willian.

Apesar de a conversa para a troca por Hudson não avançar, a direção tricolor segue interessada em ter o camisa 9 do Cruzeiro em 2017. Mas o interesse só vai se tornar proposta se o jogador aceitar receber menos no São Paulo.

Quem também faz negócios com o clube celeste e tem interesse no atacante é o Palmeiras. Fabiano e Fabrício para um lado e Robinho e Lucas para o outro. Essa foi a troca entre os Palestras em 2016. Para 2017, as diretorias já alinham um acordo para que o meia Robinho siga em definitivo no Cruzeiro, enquanto Fabiano passe a pertencer ao Palmeiras.

Mas a negociação pode ir além. Willian faz parte dos planos do Palmeiras e também pode ser envolvido em alguma transação. Seja por uma nova troca de jogadores, no caso seria a ida de Cleiton Xavier para a Toca da Raposa, ou até mesmo uma compensação financeira, já que Willian tem contrato com o Cruzeiro até 2019

O interesse de grandes clubes é um alento para o atacante que teve seu pior desempenho desde que chegou à Toca da Raposa. Seja por números absolutos ou por média, 2016 está marcada como a temporada que Willian menos fez gols pelo Cruzeiro. Foram somente sete, em 47 jogos disputados. Menos do que o primeiro ano de clube, quando chegou já com a temporada pela metade. Em 2013 foram oito gols, mas com 28 jogos disputados. No total são 177 jogos pelo Cruzeiro e 38 gols marcados.

Quer receber notícias do Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.