Topo

Inter sonda Cruzeiro sobre Mena e espera definição com São Paulo

Mena tem contrato com Cruzeiro até janeiro de 2018 e ainda negocia com São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Mena tem contrato com Cruzeiro até janeiro de 2018 e ainda negocia com São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Enrico Bruno e Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

27/12/2016 11h36

Eugenio Mena, 28 anos, está na mira do Internacional. O clube gaúcho procurou o Cruzeiro e fez uma sondagem sobre a situação do lateral esquerdo. A negociação com o São Paulo, que contou com o chileno por empréstimo em 2016, ainda não está resolvida e é um dos entraves para avanço nas conversas com o Colorado.

O Cruzeiro chegou a reduzir a pedida por Mena nas últimas semanas (de R$ 5 milhões para R$ 3,6 milhões), mas ainda não houve acordo com o São Paulo.

Atualmente, a possibilidade mais forte é que o lateral volte para Minas Gerais. O Internacional acompanha o caso de perto, inclusive com direito a consulta aos dirigentes do Cruzeiro. Mas aguarda o desfecho das tratativas atuais para entrar no circuito.

A busca do Inter por informações sobre Eugenio Mena se justifica pela ideia de mudar as opções para a função em 2017. Na última temporada, Artur e Geferson se revezaram como titular e não aprovaram.

Artur começou 2016 como titular e decaiu, junto com o resto do time. Geferson tomou lugar, deu resposta nos primeiros jogos e depois também oscilou. Ceará e Alex acabaram sendo improvisados na posição.

São Paulo tentou troca

Nas últimas semanas, o São Paulo tentou efetivar a compra dos direitos de Mena. O Cruzeiro cogitou aceitar troca envolvendo Hudson, mas preferiu fechar acordo por Neilton. O contrato entre Eugenio Mena e o time de Belo Horizonte vai até 25 de janeiro de 2018.

O Inter só deve entrar em negociação após o São Paulo desistir oficialmente. O time paulista tem preferência até a virada do ano.

Se Mena voltar a Minas Gerais, não será primeira opção para o time titular. Mano Menezes conta com Bryan, Edimar e o recém-contratado Diogo Barbosa.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.