Topo

Inter anuncia contratação do atacante Roberson, destaque do Juventude

Roberson, revelado pelo Grêmio, estava livre após não renovar com Juventude - Divulgação/SC Internacional
Roberson, revelado pelo Grêmio, estava livre após não renovar com Juventude Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em em Porto Alegre*

27/12/2016 09h51

O Internacional anunciou nesta terça-feira (27) a contratação do atacante Roberson, destaque do Juventude na campanha que levou o clube às quartas de final da Copa do Brasil. O jogador ganhou notoriedade principalmente ao marcar os dois gols na vitória do time gaúcho contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da competição.

O UOL Esporte já havia mostrado que Roberson estava nos planos do Inter para a próxima temporada. Revelado pelo Grêmio, ele afirmou que não tinha problema algum em atuar no antigo rival.

O contrato terá validade de dois anos e marca a primeira contratação de impacto do clube desde que Antônio Carlos Zago assumiu como técnico. Em 2017, o Internacional também contará com a volta de Andrés D'Alessandro, que estava emprestado ao River  Plate.

A contratação de Roberson atende a um pedido de Antônio Carlos Zago. Em recente entrevista ao blog do Alexandre Praetzel, o treinador ainda manifestou desejo em outros jogadores que trabalharam com ele no Juventude: os zagueiro Klaus e Juan. Porém, estas negociações ainda não tiveram sucesso.   

''Nunca escondi que vários jogadores cresceram comigo. Se tiver que indicar os dois zagueiros Klaus e Juan, 22 anos, vou indicar. Eles têm condições de atuar em qualquer clube do Brasil. Tiveram um crescimento muito grande contra grandes adversários. O goleiro Elias também, apesar de o Inter estar bem servido de goleiros. Roberson é um jogador diferente. Tenho admiração e se aparecer alguma oportunidade, trarei um ou dois porque são jogadores de confiança'', disse, na ocasião.

Com 27 anos, Roberson já tem bastante rodagem no futebol nacional, inclusive pelo  maior rival colorado. Contratado pelo Grêmio aos 18 anos, o atacante estreou no time principal em 2009 e na sequência foi emprestado ao Juventude para ganhar experiência. 

O jogador também se destacou pelo Sport 2011, quando marcou quatro gols na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ajudou o clube pernambucano a subir para a elite nacional.

Roberson ainda teve passagens por Avaí, Náutico e MC  Alger (Argélia) antes de retornar ao Juventude e se destacar na campanha do vice-campeonato gaúcho, da Copa do Brasil e na Série C do Brasileiro, ajudando o time a subir para a segunda divisão nacional.

Klaus, 22 anos, pode ser o próximo jogador do Juventude a fechar com o Inter. O Colorado já sondou estafe do zagueiro e o time de Caxias do Sul e prepara oferta oficial. A equipe da Serra Gaúcha quer negociar pelo menos 50% dos direitos econômicos e já rechaçou proposta do Cruzeiro.

*Atualizada às 10h40min

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.