Topo

Grêmio se aproxima de acordo por empréstimo de Kayke, ex-Fla

Kayke trocou o Flamengo pelo Yokohama Marinos, mas está em vias de voltar ao Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo
Kayke trocou o Flamengo pelo Yokohama Marinos, mas está em vias de voltar ao Brasil Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2016 20h20

Kayke está mais perto de ser reforço do Grêmio para 2017. Indicado pela comissão técnica de Renato Gaúcho e Valdir Espinoza, o ex-jogador do Flamengo depende de ‘obstáculos superáveis’ para ser confirmado em Porto Alegre. O atacante, atualmente no Yokohama Marinos-JAP, deverá assinar por empréstimo de um ano.

Aos 28 aos, Kayke deseja voltar ao Brasil e a chance de jogar a Copa Libertadores seduziu o jogador. Para o Grêmio, o negócio é considerado bom pelo modelo: empréstimo com opção de compra. Antes de ir para o Japão, o atacante teve buas atuações por ABC e Flamengo.

Na semana passada, o Grêmio abriu negociações pelo jogador e aguardava desdobramento da conversa com o Yokohama Marinos. Agora, o cenário é visto como mais evoluído. As conversas prosseguem e aguardam atualizações do Japão.

Os envolvidos no negócio indicam que restam detalhes para a conclusão do acordo, definidos como 'obstáculos superáveis'.

Apesar dos avanços, o clube gaúcho não estipula prazo para confirmar oficialmente o negócio. Nesta terça-feira (27), o Grêmio anunciou o volante Michel. Ele foi campeão da Série B com o Atlético-GO e assinou por empréstimo até dezembro de 2017.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.