Topo

Grêmio anuncia campeão da Série B como primeiro reforço para 2017

Michel, 26 anos, assinou por empréstimo com o Grêmio até o final de 2017 - Divulgação / Site Oficial
Michel, 26 anos, assinou por empréstimo com o Grêmio até o final de 2017 Imagem: Divulgação / Site Oficial

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2016 12h09

Michel é oficialmente reforço do Grêmio. Campeão da Série B com o Atlético-GO, o volante foi anunciado pelo clube gaúcho nesta terça-feira (27). O acerto entre as partes já existia desde novembro, mas a confirmação veio somente após o encerramento da temporada.

O reforço chega por empréstimo de um ano com opção de compra e abre as movimentações do clube gaúcho no mercado da bola. A apresentação oficial acontecerá em 12 de janeiro, juntamente com a reapresentação do elenco.

Aos 26 anos, Michel Ferreira dos Santos foi contratado por fazer mais de uma função no meio-campo. A atuação dele na campanha do Atlético-GO também chamou atenção, assim como os quatro gols marcados na segunda divisão do Brasileirão.

Em novembro, Grêmio e Novorizontino negociavam sobre o modelo de negócio a ser executado. O empréstimo acabou sendo a fórmula ideal para as partes. O Tricolor mantém preferência de compra dos direitos e a equipe do interior de São Paulo poderá ficar com uma fatia do atleta na negociação em definitivo.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.