Topo

SP fica bem perto de contratar lateral da base do Grêmio para time de Ceni

O lateral Júnior Tavares, de colete amarelo, já treinou com os profissionais - Érico Leonan/São Paulo
O lateral Júnior Tavares, de colete amarelo, já treinou com os profissionais Imagem: Érico Leonan/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 15h18

O São Paulo está muito perto  fechar a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base, o jogador, de 20 anos, estava em emprestado ao Tricolor somente até o fim desta temporada.

Com a possibilidade de ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni em 2017, o ala estava vinculado ao Grêmio e deve assinar nos próximos dias por três anos com o São Paulo, que vai adquirir 50% dos direitos federativos do atleta. O negócio vai custar R$ 500 mil para o Tricolor. Porém, o valor será descontado da parcela de R$ 800 mil que os gaúchos deveriam pagar pelo volante Maicon.

Júnior despontou nas categorias de base do Tricolor gaúcho e chegou até a ser promovido para a equipe profissional. No entanto, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Joinville no início deste ano. Depois de rápida passagem pelo futebol catarinense, foi para o Morumbi, onde participou da conquista da Copa do Brasil Sub-20.

Como o clube ainda não definiu se Mena vai continuar no elenco no próximo ano, é possível que Ceni desloque o argentino Buffarini para a esquerda e Bruno assuma o posto de titular na lateral direita. Júnior ficaria de opção para o treinador, que já declarou querer aproveitar as promessas da base.

Apesar de ser bem cotado pela diretoria, Mena tem um salário considerado alto para os padrões tricolores. Além disso, o clube tenta se acertar com o Cruzeiro, que tem os direitos do jogador até o fim de 2017.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.