Grêmio libera Henrique Almeida e mais dois para procurar novo clube
O Grêmio autorizou o atacante Henrique Almeida a procurar novo clube. Nesta segunda-feira (26), o presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a saída, em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Walace Oliveira e o meia-atacante Negueba também sairão.
A revelação da direção do Grêmio foi feita no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
"O Henrique Almeida precisa, talvez a gente venda ou empreste, precisa de um update na carreira. Precisa jogar", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.
Henrique Almeida foi contratado no começo de 2016, após negociar com o Internacional e inclusive ser flagrado em camarote do estádio Beira-Rio. A chegada de Miller Bolaños, semanas depois, e o desempenho irregular não ajudaram o atacante a deslanchar.
À época, a diretoria tratou Henrique Almeida como um grande reforço para disputa da Copa Libertadores. O fato de ter dado "chapéu" no Inter também pesou no status.
Para o Grêmio, Henrique Almeida ainda tem mercado. E a autorização para procurar negócios é justamente para não frear a carreira do jogador, ex-São Paulo, Sport e Botafogo.
Walace Oliveira é outro que não conseguiu dar a resposta esperada. Emprestado pelo Chelsea-ING, ele tem contrato até metade de 2017. O agente do jogador já foi comunicado de que pode pode procurar clube.
O mesmo vale para Negueba. Indicado por Roger Machado em julho, o meia-atacante tinha cláusula para renovar por mais dois anos. A saída do treinador e as atuações inconsistentes não ajudaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.