Topo

De Calleri a Marinho: Grêmio tem longa lista de alvos para reforçar ataque

Grêmio buscou detalhes sobre situação de Jonathan Calleri, ex-Boca e São Paulo - Reuters / John Sibley Livepic
Grêmio buscou detalhes sobre situação de Jonathan Calleri, ex-Boca e São Paulo Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2016 06h00

Atrás de reforços para o ataque, o Grêmio elaborou uma longa lista com opções. As alternativas englobam brasileiros que estão no exterior, jogadores que terminaram o Brasileirão de 2016 em alta e estrangeiros, é claro. O Tricolor ainda não fechou com nenhum e segue em busca de condições que facilitem a chegada de um ‘fazedor de gols’ para disputa da Copa Libertadores.

O UOL Esporte mostra alguns dos nomes estudados pelo Grêmio para reforçar o time treinado por Renato Gaúcho.

Jonathan Calleri

Jonathan Calleri é apresentado como reforço do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc;net - Érico Leonan/saopaulofc;net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc;net

O Grêmio fez uma consulta ao estafe do argentino para saber a situação contratual na Inglaterra, planos para 2017 e principalmente os custos de uma transferência. Sem comentar as cifras faladas no contato, o clube gaúcho diz que o nome é caro e não está entre os prováveis reforços. Os salários elevados no West Ham, que tem contrato de empréstimo até o meio do ano, e a valorização no mercado pesam.

William Pottker

Willian Pottker, da Ponte Preta, comemora após marcar gol em partida contra o Sport, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro  - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Autor de 14 gols no Brasileirão, o atacante da Ponte Preta foi sondado em novembro. Depois, o Grêmio recebeu mais detalhes de sua situação. O time de Campinas pede alto e, na visão do Tricolor, torna praticamente impossível as tratativas.

Cecilio Dominguez

Cecilio Dominguez é avaliado pelo Grêmio para disputa da Libertadores - Instagram/Cerro Porteno - Instagram/Cerro Porteno
Imagem: Instagram/Cerro Porteno

O Grêmio consultou os representantes do atacante destaque no Cerro Porteño. A pedida inviabiliza o acordo. Cerro e Sol de América-PAR dividem, igualmente, os direitos econômicos e exigem 4 milhões de dólares por suas respectivas fatias. A transferência, então, demandaria cerca de R$ 27 milhões. A primeira conversa entre estafe do jogador e Grêmio ocorreu ainda em novembro. O Tricolor, contudo, assegura que não fez oferta nem ao atleta e muito menos aos clubes.

Barcos

Barcos veste a camisa do Vélez pela primeira vez e inicia os treinamentos - Twitter Velez - Twitter Velez
Imagem: Twitter Velez

Tratado por parte da torcida do Grêmio como ídolo, o argentino está no Vélez Sarsfield por empréstimo e conversou com a diretoria do Tricolor. O valor salarial é um dos problemas. Outro é a idade (31 anos). Mesmo que Barcos tenha mostrado enorme vontade, o retorno é descartado pela diretoria.

Kayke

Kayke comemora um dos gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Avaí - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Revelado pelo Flamengo, o atacante do Yokohama Marinos foi indicação da comissão técnica. Agrada por atuar em mais de uma função. O time japonês ainda não decidiu se topa empréstimo. O modelo de negócio também é visto como ponto positivo na investida.

Marinho

Marinho marca para o Vitória contra o Coritiba - GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO - GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

Herói do Vitória na luta contra o rebaixamento, o camisa 7 foi monitorado pelo Grêmio. As características agradam, e muito, mas a forte concorrência é problema. O Tricolor buscou informações, mas não avançou para outro estágio até agora. O clube gaúcho acompanha de longe o desenrolar o caso.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.