Topo

Chape analisa retorno de Barbio, que não será aproveitado no Vasco

Atacante Willian Barbio (esquerda) atuou na Chapecoense em 2015 - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Atacante Willian Barbio (esquerda) atuou na Chapecoense em 2015 Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2016 19h23

Obrigada a remontar seu elenco praticamente do zero após a tragédia com o avião em Medellín (COL) que vitimou 19 jogadores, a Chapecoense avalia o retorno de um velho conhecido da torcida: William Barbio, que voltou de empréstimo para o Vasco e já foi comunicado pelo clube carioca de que não será aproveitado.

O atacante passou pela Chape em 2015, por empréstimo pelo próprio Cruzmaltino, e teve relativo sucesso. O jogador do reluzente “black power” foi titular em muitas partidas da temporada, disputando 34 jogos e marcando dois gols.

Este ano, o jovem de 24 anos passou por América-MG e Joinville, mas em ambas as equipes foi pouco aproveitado.

William Barbio atuou com a maioria dos 19 jogadores que faleceram na tragédia na Colômbia e ficou muito abalado com o acidente pois havia mantido uma amizade com os atletas mesmo após deixar a Chapecoense.

O clube de Santa Catarina já acertou com seis reforços para 2016: Elias (goleiro), Douglas Grolli (zagueiro), Dodô (meia), Moisés (lateral direito/meia), Rossi (atacante), Zeballos (lateral direito), além do treinador Vágner Mancini.

A Chape ainda tem negociações em andamento com Wellington Paulista (atacante), Leandro Pereira (atacante), Apodi (lateral direito), Daniel (meia).
 

?