Topo

Pedidos de Roger são prioridades para o Atlético-MG antes do fim do ano

Novo treinador do Galo busca mais um volante e um meia-atacante para o time em 2017 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Novo treinador do Galo busca mais um volante e um meia-atacante para o time em 2017 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/12/2016 11h21

Após acertar as chegadas de Felipe Santana e Danilo Barcelos e encaminhar o acordo com Bruno Rodrigo, o Atlético-MG traçou uma nova prioridade para o fim deste ano. Atender aos pedidos de Roger Machado para 2017.

O treinador solicitou a chegada de volantes – Rithely está entre os desejos – e do meia-atacante Marlone. A diretoria corre contra o tempo para cumprir as promessas ao técnico gaúcho e buscar no mínimo a dupla para a próxima temporada.

A intenção do presidente Daniel Nepomuceno e do diretor de futebol Eduardo Maluf é que ambos sejam contratados antes de 31 de dezembro. O panorama das negociações é favorável aos mineiros.

Marlone tem a situação mais fácil. Atlético e Corinthians discutem somente a forma de pagamento para a liberação do jogador. Os mineiros ofereceram 3 milhões de euros (R$ 10,25 milhões) e o perdão da dívida de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão) referente à contratação de Giovanni Augusto pelos paulistas em janeiro deste ano.

As tratativas pelo meia-atacante devem ter um desfecho após a sua chegada ao Brasil, prevista para 28 de dezembro. Ele se encontra nos Estados Unidos, onde passa férias com os familiares.

As conversas para a chegada de Rithely ainda são incipientes. A diretoria do Atlético se reuniu com um empresário ligado ao estafe do jogador a fim de alinhavar um acordo. A ideia é oferecer jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica em troca do empréstimo do volante.

O atleta de 25 pode ser trocado pelo lateral direito Patric e o centroavante Rafael Moura. O Galo propôs a troca da dupla pelo meio-campista. Caso o desfecho seja positivo, os jogadores assinarão contrato de uma temporada e terão os direitos fixados ao término de 2018.

 

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.