Topo

Inter ainda negocia renovação, e William não é definitivo sobre 2017

Lateral iniciou conversas para renovar com o Internacional em outubro - Ricardo Duarte/Inter
Lateral iniciou conversas para renovar com o Internacional em outubro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL em Porto Alegre

25/12/2016 11h00

O lateral direito William foi um dos poucos a se salvar no Internacional de 2016 e, por conta disso, terminou a temporada com destaque. A negociação para renovar contrato, iniciada em outubro, ainda não terminou e o assédio europeu deixa uma ponta de incerteza sobre 2017.

Atualmente, William tem contrato até abril de 2018 com o Inter. Durante o Brasileirão, o departamento de futebol montado para tentar um milagre contra o rebaixamento abriu negociações pela renovação. Não houve acordo.

Na última quarta-feira, William voltou a Porto Alegre. Ele participou do ‘Lance de Craque’, jogo beneficente organizado por D’Alessandro e reiterou o carinho pelo Inter. Mas não foi definitivo sobre o que acontecerá em 2017.

“Sinceramente, não sei nem o que vai acontecer amanhã! (risos). Eu vou deixar nas mãos de quem trabalha comigo, estou curtindo as férias e desligado de tudo. Quero curtir muito meu filho”, disse o jogador.

William chegou a ser apontado como um dos destaques do Campeonato Brasileiro 2016 pelo site Who Scored, especializado em análise de estatísticas. O rebaixamento tirou o lateral da lista, mas não diminuiu o prestígio no estádio Beira-Rio.

Inter e William garantem que não houve contato do Palmeiras. Muito menos oferta de clubes do exterior. Mas a valorização é fato.

Confira a entrevista completa com William.

Como será o seu 2017?

William: Sinceramente, não sei nem o que vai acontecer amanhã! (risos). Eu vou deixar nas mãos de quem trabalha comigo, estou curtindo as férias e desligado de tudo. Quero curtir muito meu filho.

Mas qual a sua vontade?

A minha vontade... Aqui é minha casa, mas a gente não sabe o que vai acontecer. Eu procuro me desligar, as pessoas que trabalham comigo vão resolver. Não é momento de falar muita coisa, ainda não consegui assimilar bem o que aconteceu. Penso muito no que aconteceu esse ano.

Tem algum problema jogar a segunda divisão?

Não, nenhum problema de jogar a segunda divisão. Até porque eu sei que o Inter só fica lá um ano.

O seu ano foi de um título histórico (hexacampeonato estadual) ao rebaixamento. Qual balanço?

Não posso dizer que meu ano foi ruim, foi muito intenso. Completei 100 jogos pelo Inter, mas fiquei muito triste pelo rebaixamento. É um momento difícil que o clube vive, eu vivo junto.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.