Topo

Atlético-MG se reúne com agente e mira volante do Sport para 2017

Rithely interessa ao Atlético-MG para a temporada 2017 - Renato Spencer/Getty Images
Rithely interessa ao Atlético-MG para a temporada 2017 Imagem: Renato Spencer/Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2016 08h57

Enquanto vislumbra a chegada de Marlone, o Atlético-MG mira um jogador para reforçar o seu meio-campo em 2017. Rithely, atualmente no Sport, é um nome que interessa à cúpula e à comissão técnica. Ele também interessou ao Corinthians.

Um empresário ligado ao estafe do volante esteve em Belo Horizonte às vésperas das festas de Natal para se reunir com o diretor de futebol Eduardo Maluf e iniciar as negociações por sua saída da Ilha do Retiro. A informação foi divulgada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo UOL Esporte na manhã deste sábado (24).

A possível chegada do meio-campista de 25 anos à Cidade do Galo inclui o empréstimo de jogadores ao clube pernambucano. Em troca, os mineiros recebem o atleta da mesma forma. Os contratos têm duração de uma temporada – até dezembro de 2018.

Na busca por Rithely, avalizado por Roger Machado, o Atlético oferece dois atletas que estão fora dos planos do treinador gaúcho. O lateral direito Patric e o atacante Rafael Moura foram colocados à disposição do Sport. Todos os envolvidos nas tratativas têm direitos fixados ao término dos vínculos.

A busca por um volante é um dos pedidos do novo comandante. Em sua chegada, dois atletas foram discutidos. Airton, do Botafogo, e Arouca, do Palmeiras, seguem na pauta. Além da dupla, é possível contar com o atleta do Sport em 2017. Atualmente, o clube conta com três atletas da posição no elenco: Rafael Carioca, Lucas Cândido e Leandro Donizete. O último, porém, está na iminência de deixar a Cidade do Galo.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.