Topo

Atlético-MG avança e se aproxima de bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro

Bruno Rodrigo está próximo de acordo com o Atlético-MG para 2017 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Bruno Rodrigo está próximo de acordo com o Atlético-MG para 2017 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2016 06h00

O Atlético-MG avançou em uma negociação importante para a próxima temporada. Bicampeão brasileiro, Bruno Rodrigo tem conversas adiantadas com o atual vice-campeão da Copa do Brasil e deve mudar apenas o lado da Lagoa da Pampulha em 2017.

O contrato com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro. Já informado que não permanecerá na Toca da Raposa II, o zagueiro expressou a vontade de seguir em Belo Horizonte a pessoas próximas. O plano A era renovar o vínculo. Contudo, diante da negativa da diretoria cruzeirense, não hesitou em iniciar as tratativas com o Galo.

As negociações estão próximas de um desfecho positivo, restando somente detalhes burocráticos, como assinatura do compromisso. O acordo deve ter duração de duas temporadas, período solicitado por ele nas conversas com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. O Atlético está disposto a dar o tempo solicitado pelo jogador.

As conversas entre o clube mineiro e Bruno Rodrigo foram avalizadas por Roger Machado. Em reunião com a diretoria, o treinador gaúcho garantiu que não seria necessário um investimento volumoso para o sistema defensivo. O técnico crê que Bruno Rodrigo e Felipe Santana podem solucionar o problema do setor, muito criticado nesta temporada.

Com as cores do Cruzeiro, clube que defendeu entre 2013 e 2016, Bruno Rodrigo faturou duas edições do Brasileirão (2013 e 2014) e ainda venceu o Campeonato Mineiro 2014.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.