Topo

Palmeiras faz jogo duro para liberar jogador que estreou na última rodada

Rodrigo despertou o interesse do Atlético-GO para a temporada 2017 - Cesar Greco/Fotoarena
Rodrigo despertou o interesse do Atlético-GO para a temporada 2017 Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/12/2016 06h00

Dono de apenas uma partida na temporada, justamente na despedida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, o volante Rodrigo, 22 anos, despertou a atenção do Atlético-GO para o ano de 2017. Fontes ligadas à diretoria do atual campeão da Série B confirmaram o interesse pelo atleta à reportagem do UOL Esporte.

Promovido à elite do futebol nacional, o Atlético-GO esbarra no próprio planejamento palmeirense. O clube goiano foi informado por membros do staff do atleta de que o volante segue nos planos do campeão brasileiro para a temporada de 2017.

Embora Rodrigo tenha atuado em apenas uma partida neste ano de 2016, o Palmeiras não possui o interesse em liberar o jogador neste momento. Desta forma, o desejo do Atlético-GO esfriou nos últimos dias.

Formado no Goiás, Rodrigo chegou ao Palmeiras no início deste ano após destacar-se no Brasileiro de 2015 pelo clube esmeraldino. O time alviverde venceu a disputa pelo volante com o São Paulo.

O jogador possui contrato de empréstimo por mais uma temporada, com opção de compra definitiva pelo Palmeiras ao final de 2017. Cuca, agora ex-técnico do time alviverde, deu a primeira chance ao meio-campista somente na última rodada, quando o elenco já garantira o título de campeão brasileiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.