Topo

Cruzeiro cede Gabriel Xavier ao Vitória e recebe jovem atacante em troca

Gabriel Xavier jogou 42 partidas pelo Sport na temporada 2016 - Felipe Olivera/AFP
Gabriel Xavier jogou 42 partidas pelo Sport na temporada 2016 Imagem: Felipe Olivera/AFP

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

23/12/2016 15h12

O Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira que mais uma vez não permanecerá com o meia Gabriel Xavier em seu elenco para 2017. O jogador, que defendeu o Sport em 2016, será emprestado para o Vitória. Em contrapartida, o clube mineiro receberá o atacante Nickson, de apenas 19 anos, em troca. A princípio, ele fará parte do time de base do Cruzeiro.

“Agora estamos usando o Gabriel Xavier para trazer um jogador para a base do Cruzeiro que é o Nickson. Acho que fazendo essas contratações para a base podemos deixar o elenco mais qualificado, vou deixar isso para o futuro presidente se Deus quiser”, confirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares em entrevista ao UOL Esporte.

Gabriel Xavier tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018, mas mais uma vez não está nos planos da comissão técnica. Na última temporada, ele jogou 42 partidas com a camisa do Sport e marcou quatro gols, sendo importante na permanência do time na Série A.

Nickson, por sua vez, praticamente não foi utilizado pelo Vitória em 2016. Jogou apenas sete partidas com a camisa rubro-negra (sendo duas como titular) e marcou dois gols.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.