Topo

São Paulo fecha com Neilton e manda Hudson em troca para o Cruzeiro

Neilton é o novo reforço do São Paulo; atacante chega por empréstimo de um ano - Divulgação/SPFC
Neilton é o novo reforço do São Paulo; atacante chega por empréstimo de um ano Imagem: Divulgação/SPFC

Thales Calipo e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

22/12/2016 12h54

O atacante Neilton é o novo reforço do São Paulo. Destaque do Botafogo no último ano, o jogador fez exames no clube tricolor, foi aprovado e chega ao Morumbi por empréstimo até o fim de 2017. 

A negociação envolve o volante Hudson e o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos de Neilton. A troca, alinhavada nos últimos dias, foi confirmada pelos dois clubes em nota oficial. Tanto São Paulo como Cruzeiro podem exercer a opção de compra ao fim do período de empréstimo. 

Revelado pelo Santos, Neilton chega para ser uma opção de atacante veloz para o elenco de Rogério Ceni, que ainda terá Wellington Nem, David Neres e Luiz Araujo, entre outros, para a função. Aos 22 anos, o jogador tenta dar sequência à boa temporada que fez em 2016, em que ajudou o Botafogo a voltar à Libertadores com oito gols marcados no Brasileirão.

Por outro lado, abre mão de Hudson, que estava no clube desde 2014 e chegou a ser capitão do time em alguns momentos da última temporada. Os dois jogadores serão apresentados nos novos clubes apenas em janeiro, na reapresentação dos elencos. 

Quer receber notícias do Mercado da Bola de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.