Topo

Fora dos planos do Corinthians, Rildo faz exames e acerta com o Coritiba

Rildo fez apenas 22 jogos com a camisa do Corinthians - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Rildo fez apenas 22 jogos com a camisa do Corinthians Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/12/2016 18h22

O atacante Rildo vestirá a camisa do Coritiba a partir de 2017. O jogador, que tinha contrato com o Corinthians apenas até o fim deste ano, não renovou com o clube de Parque São Jorge e até já fez exames médicos no Alto da Glória nesta quinta-feira (22).

“Já está tudo certo, até exames já fez”, revelou o empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports, responsável pelo agenciamento da carreira do atleta, em entrevista ao UOL Esporte. O Coritiba, através do vice-presidente Alceni Guerra, também confirmou o acerto.

Com 27 anos, Rildo foi contratado no meio da última temporada e, em razão de alguns problemas físicos e de saúde, só conseguiu participar de 22 jogos pelo Corinthians - fez dois gols. O jogador estava fora dos planos do clube para 2017.

O último jogo de Rildo com a camisa do Corinthians foi no dia 5 de novembro, na derrota de goleada para o São Paulo, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Ele começou no banco e foi aproveitado no segundo tempo por Oswaldo de Oliveira.

Além de Rildo, o Coritiba já anunciou dois reforços para a próxima temporada: Werley, zagueiro que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Figueirense, e Matheus Galdezani, volante que em 2016 defendeu o CRB.

O Coritiba ainda está perto de fechar com outros dois reforços: o atacante colombiano Yilmar Filigrana e o volante Jonas, que pertence ao Flamengo até 2019 e vinha defendendo o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.