Topo

Coritiba anuncia ex-zagueiro do Grêmio e volante que estava no CRB

Werley assinou contrato de dois anos com o Coritiba - Divulgação/Coritiba
Werley assinou contrato de dois anos com o Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 15h55

O Coritiba oficializou nesta quinta-feira suas duas primeiras contratações para 2017. São elas: Werley, zagueiro que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Figueirense, e Matheus Galdezani, volante que em 2016 defendeu o CRB.

Werley chegou ao clube catarinense em maio de 2016, para a disputa do Campeonato Brasileiro, e participou de 32 jogos da campanha que acabou rebaixando o Figueirense para a segunda divisão.

Revelado pelo Atlético-MG, o jogador de 28 anos ainda acumula passagens por América-RJ, Boavista e Santos. Werley tinha contrato com o Grêmio apenas até o fim deste ano e estava sem clube. Ele assinou um contrato de dois anos.

"O que eu sei é que o Coritiba é um grande clube do futebol brasileiro, muito organizado, tem uma torcida que empurra o time durante os 90 minutos. Eu sei o quanto é difícil enfrentar o Coritiba aqui dentro. Estou muito feliz de estar podendo chegar em um clube deste tamanho, estruturado, que dá todas as condições pra que o atleta possa desempenhar sua atuação da melhor forma possível", disse.

Já Matheus Galdezani, de 24 anos, jogou a última temporada no CRB, clube pelo qual fez 54 jogos e marcou seis gols em 2016. Ele ainda acumula passagens por Desportivo Brasil-SP, Paulista, Juventude, Rio Claro e Sport.

O Coritiba está perto de oficializar outros dois reforços: o atacante colombiano Yilmar Filigrana e o volante Jonas, que pertence ao Flamengo até 2019 e vinha defendendo o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.