Topo

Atlético-PR quer Dátolo para a Libertadores. Negociação pelo meia continua

Dátolo não acertou a renovação com o Atlético-MG para a próxima temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo não acertou a renovação com o Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

22/12/2016 17h34

Depois de anunciar o atacante Grafite e o lateral direito Jonathan, o Atlético-PR continua negociando para contar com o meia Dátolo, ex-Atlético-MG, para a próxima temporada, especialmente para a Copa Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, Dátolo já recusou a primeira oferta feita pelo clube paranaense, mas as negociações continuam. O jogador, que recebia R$ 300 mil no Atlético-MG, não quer reduzir tanto seu salário – aceitaria uma proposta de R$ 200 mil mensais.

A ideia de Dátolo, que atualmente está sem clube, é continuar jogando no Brasil, e a Libertadores do Atlético-PR aparece como um grande atrativo para o acerto.

Dátolo defendeu o Atlético-MG por pouco mais de três anos. Foram 127 partidas disputadas e 18 gols marcados, os mais importantes na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando ainda usava a camisa 23. O argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e também no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro.

Das 70 partidas que o Atlético disputou na temporada, Dátolo só esteve em campo em 21 delas. Tudo por causa da quantidade de lesões musculares. Foram quatro, todas na coxa esquerda. O último jogo foi no começo de outubro, no empate com o Corinthians, quando se lesionou pela quarta vez na temporada.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.