Topo

Anunciado pelo Atlético-PR, Jonathan elogia Paulo Autuori: "melhor técnico"

Lateral Jonathan disputará a sua quinta Libertadores - Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Lateral Jonathan disputará a sua quinta Libertadores Imagem: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 14h34

Depois de anunciar Grafite no começo da semana, o Atlético-PR oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do lateral direito Jonathan, ex-Fluminense e Inter de Milão. O jogador é mais um que já trabalhou com o atual técnico rubro-negro, Paulo Autuori - em 2007, no Cruzeiro.

“Para mim é o melhor treinador com quem já trabalhei. É um profissional que faz com que o ambiente todo fique feliz e com todos os atletas motivados para trabalhar. Com ele não existe nome, joga quem estiver melhor. É um cara que tem uma qualidade tática muito grande, humano, com uma índole e um caráter espetacular”, elogiou o lateral.

Jonathan passou cinco anos no futebol italiano, entre Inter de Milão e Parma. Voltou ao Brasil no ano passado para defender o Fluminense. E mesmo com a experiência internacional em um dos principais clubes do mundo, fez questão de elogiar a nova casa.

“A estrutura aqui é maravilhosa. Já trabalhei com o Paulo [Autuori] que me falou muito bem do Clube. Joguei várias vezes contra o Atlético e a torcida apoia o tempo todo. Espero contribuir com bons jogos”, disse o jogador, que disputará a sua quinta Libertadores.

Em três edições com o Cruzeiro, chegou a uma final e disputou quartas e oitavas de final em outros anos. Já com o Santos, em 2011, foi campeão.

“O clube faz com que a carreira do jogador fique mais longa e acho que posso ajudar muito com a minha experiência. Voltar a disputar uma Libertadores também será importante”, acrescentou.

O jogador de 30 anos, que esteve no CAT Alfredo Gottardi na última quarta-feira, irá se apresentar com o restante do elenco em janeiro do ano que vem.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.