Topo

Vitória renova com Argel Fucks e confirma técnico até o fim de 2017

No comando do Vitória, Argel encara o Internacional no Beira-Rio - Ricardo Rimoli/AGIF
No comando do Vitória, Argel encara o Internacional no Beira-Rio Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

21/12/2016 12h45

Argel Fucks continuará na Toca do Leão em 2017. O Vitória confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato do técnico, que já está de férias e chegou a ficar distante do clube baiano nos últimos dias.

"Renovou, até o fim de 2017. De outros tantos que a gente estava conversando, nós chegamos a conclusão de que o melhor seria ele. Ele já conhece parte do elenco e, na nossa avaliação, a coisa mais prática e objetivo é a manutenção dele", disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, em entrevista ao UOL Esporte.

O técnico não era tratado como prioridade pela nova diretoria, que assumiu o Vitória nesta semana. O clube rubro-negro chegou a conversar com outros técnicos, entre eles Vanderlei Luxemburgo, mas não houve acordo. De acordo com o dirigente, Argel receberá, por mês, o mesmo valor do último contrato.

Argel Fucks assumiu o comando do Vitória no início de setembro, antes da 25ª rodada da Série A, com o Vitória na 18ª colocação da tabela. Em 14 jogos, acumulou seis vitórias, um empate e sete derrotas, salvando o time rubro-negro do descenso ao final da competição.

Argel terá como assistentes Glebson Lira, o Galego, e Wesley Carvalho, profissional fixo do clube. Reverson Pimentel continuará na preparação física com auxílio de Ângelo Alves, este também profissional do clube.

“Vamos manter a estrutura da comissão técnica e precisamos melhorar a qualidade do nosso time. Vamos precisar trazer algumas contratações pontuais já para o dia 9. O departamento de futebol já está trabalhando para que a gente possa decidir os jogadores que precisa e as posições principais. Temos uma base boa e vamos aproveitar também os jogadores da base”, disse o técnico.

O primeiro compromisso do Vitória em 2017 acontece no dia 26 de janeiro, no Barradão, em duelo contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.