Topo

Inter monta estratégia para ter Taison. Definição sai em janeiro

Taison tem contrato até dezembro de 2017 e tentará prorrogar para voltar ao Inter - Francisco Leong/AFP
Taison tem contrato até dezembro de 2017 e tentará prorrogar para voltar ao Inter Imagem: Francisco Leong/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2016 18h08

O Internacional montou seu plano para tentar contar com Taison em 2017. Em reunião nesta quarta-feira (21), o clube gaúcho ouviu que o jogador tentará renovar com o Shakhtar Donetsk para depois buscar um empréstimo de 12 meses. A conversa com o time da Ucrânia deve ocorrer depois de 13 de janeiro, quando está marcada a reapresentação na Europa.

A reunião para tentar contratar Taison foi rápida e nem chegou a tratar de valores. Apenas estabeleceu a possibilidade: falar com o Shakhtar para renovar e depois pedir pelo empréstimo com destino específico, o Inter.

Taison, atualmente, tem contrato até dezembro de 2017. Já tentou estender o vínculo por três oportunidades e não houve acordo. A proposta dos ucranianos falava em novo compromisso de quatro temporadas. Um prazo além do desejado.

Em Porto Alegre, o Inter aguardará por uma posição do Shakhtar. Taison e seu estafe serão os responsáveis por negociar com a diretoria ucraniana. Primeiro a ampliação do vínculo e depois o empréstimo.

"A situação é difícil, mas se houver a mínima possibilidade nós temos obrigação de tentar. Depende da vontade do jogador, do clube lá. E de uma renovação com empréstimo condicionado ao Inter. A torcida precisa saber que é complicado", disse Roberto Melo, vice de futebol do Inter à Rádio Gaúcha.

A esperança do Colorado está na identificação do jogador. Revelado no estádio Beira-Rio, Taison também poderá repetir um modelo de negócio difícil, mas que já ocorreu no Inter. Em 2013, Alan Patrick chegou por empréstimo. E renovou o vínculo em 2014.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.