Topo

Grêmio abre negociação e tenta empréstimo de Kayke, ex-Fla

Kayke teve duas passagens pelo Flamengo e agora está no Yokohama Marinos-JAP - Gilvan de Souza/ Flamengo
Kayke teve duas passagens pelo Flamengo e agora está no Yokohama Marinos-JAP Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2016 11h08

O Grêmio busca mais de um reforço para o seu ataque e já abriu negociação com um de seus alvos. A tratativa do momento é com Kayke, ex-Flamengo, e atualmente no Yokohama Marinos, do Japão. Aos 28 anos, ele é uma indicação da comissão técnica e pode chegar a Porto Alegre por empréstimo com opção de compra.  

No Japão desde março, após deixar o Flamengo pela segunda vez, Kayke interessa ao Grêmio pelas características. Com capacidade de fazer mais de uma função no ataque. Também agrada pelo interesse de voltar ao Brasil e com o modelo de negócio: empréstimo.

O nome dele foi apontado pela comissão técnica, liderada por Renato Gaúcho, como opção no mercado para suprir carência do time. Em 2016, o Grêmio teve Luan e Pedro Rocha como artilheiros. Mas cada um fez apenas 12 gols.

A chegada dele também indica que o Grêmio possa negociar algum de seus atacantes. O atual elenco conta com Bolaños, Luan, Everton, Pedro Rocha, Henrique Almeida e Negueba. Além de jovens promovidos da base, como Batista, Guilherme, Ty e Tilica.

A busca por um ‘fazedor de gols’ é a grande obsessão do Tricolor. Paralelo às conversas com Kayke e o Yokohama Marinos, o Grêmio busca outro atacante. Com maior capacidade de finalização.

Hernán Barcos, atualmente emprestado pelo Sporting-POR ao Vélez Sarsfield-ARG, revelou ter iniciado conversas para voltar ao Grêmio. A diretoria admitiu contato, mas não mostrou tanto entusiasmo com a possibilidade.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.