Topo

Botafogo encaminha acerto e espera fechar com Montillo até sexta-feira

Adalberto Marques/AGIF
Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2016 16h42

Walter Montillo está muito próximo de ser jogador do Botafogo. Principal alvo da diretoria no mercado da bola, o argentino já tem tudo acertado com os cariocas e até mesmo já ganhou uma despedida do Shandong Luneng, time que defendeu na China desde 2014. “Obrigado, Montillo. Para sempre”, escreveram os chineses no site oficial.

O fato é que o argentino já tem tudo acertado com o Botafogo. O contrato será de dois anos e o argentino receberá salário de aproximadamente R$ 400 mil. Havia, inicialmente, uma diferença no pedido, mas tudo foi resolvido com a diretoria do Alvinegro, que já mandou preparar o contrato final.

Em entrevista ao “FOX Sports”, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, disse as negociações devem ter um desfecho até sexta-feira (23). “Espero que ao menos alguma solução para essa negociação seja anunciada nesta sexta-feira. Estamos confiantes, colocamos na mão do empresário e do jogador todo esse pacote, que envolve marketing, acolhimento da família, etc. É o que eu espero (fechar até sexta-feira). Não pode se alongar muito, virar uma novela”.

Na última temporada, Montillo entrou em campo em 34 partidas e marcou 13 gols. A marca é a segunda melhor da carreira, atrás apenas do desempenho no Cruzeiro, em 2011, quando balançou as redes 15 vezes nos 42 jogos disputados.

Além de Montillo, o Botafogo já contratou o goleiro Gatito Fernandez, do Figueirense, o volante João Paulo, do Santa Cruz, e o atacante Roger, da Ponte Preta. O Botafogo ainda quer um lateral esquerdo, um zagueiro e as renovações de Alemão, que pertence ao Bragantino, e Victor Luis, do Palmeiras.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.