Topo

Rithely faz acordo com Corinthians, mas ainda espera negociação com Sport

Desde 2011 no Sport, Rithely está perto de acerto com o Corinthians - Getty Images
Desde 2011 no Sport, Rithely está perto de acerto com o Corinthians Imagem: Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/12/2016 16h48

Há cinco anos no Sport, o volante Rithely está perto de mudar de ares. O destino deve ser o Corinthians, que tem tudo acertado com o jogador e seus empresários e, nesta terça-feira, conseguiu também avançar na negociação com o clube pernambucano.

Segundo apurou o UOL Esporte, Rithely quer mesmo defender o Corinthians. O volante de 25 anos chegou em 2011 à Ilha do Retiro e desde então se tornou ídolo da torcida rubro-negro. Agora, entende que é hora de buscar novos desafios na carreira.

Até esta terça-feira, o Corinthians já havia se acertado com o jogador e seus empresários, que detêm dos direitos econômicos do atleta. Restava negociar com o Sport, dono da outra metade, o que ficou ainda mais perto nesta terça-feira.

Na manhã desta quarta-feira, clubes e empresários voltam a se reunir e podem fechar o acordo para Rithely, que só defendeu Goiás e Sport na carreira, seguir para o seu terceiro clube.

Rithely tem contrato com o Sport até o fim de 2019 e foi um dos destaques da equipe rubro-negra na temporada. Ele disputou 56 jogos em 2016, sendo 33 pelo Brasileirão.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.