Topo

Coritiba acerta com atacante colombiano e aguarda por volante do Flamengo

Volante Jonas tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019 - Divulgação/Flamengo
Volante Jonas tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019 Imagem: Divulgação/Flamengo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/12/2016 11h41

O Coritiba está prestes a confirmar oficialmente o seu primeiro reforço para a temporada 2017. Trata-se do atacante colombiano Yilmar Filigrana, de 26 anos.

Revelado pelo Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, Filigrana defende o Deportes Quindío-COL, que disputa a segunda divisão do futebol colombiano, e ainda acumula passagens pelos modestos Lara-VEN e Alianza Petrolera.

“Já estamos trocando minutas com o clube colombiano, mas só gosto de afirmar a partir do momento que o atleta estiver aqui, realizar exame médico e assinar contrato”, confirmou o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, em entrevista ao UOL Esporte.

Quem também pode pintar no Coritiba é o volante Jonas, que pertence ao Flamengo até 2019 e vinha defendendo o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo. O clube paranaense já fez proposta e aguarda a resposta do jogador, que chega ao Brasil na noite desta terça-feira.

“Está indefinido, mas estou muito confiante na contratação deste atleta”, acrescentou o dirigente alviverde.

De acordo com o empresário de Jonas, Eduardo Maluf, o volante tem outra proposta, de um clube da capital paulista, o que pode melar o acerto do jogador com o Coritiba.

“Ele é atleta do Flamengo e para tudo temos que ter o consentimento do Flamengo. Ele chega hoje no Brasil e devo conversar com ele amanhã porque a gente tem o interesse de um grande clube paulista”, revelou o empresário.

Na última segunda-feira, o Coritiba anunciou a compra do meia-atacante Iago, que renovou com o clube até 2020. Em contrapartida, o zagueiro Nery Bareiro aceitou a proposta do Guarani-PAR e deixou o Alto da Glória na semana passada.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.