Topo

Vitória admite tentativa por Luxemburgo, mas descarta acordo: "sem chance"

Luxemburgo está livre desde junho, quando deixou o Tianjin Quanjian-CHI - Vanderlei Lima/UOL
Luxemburgo está livre desde junho, quando deixou o Tianjin Quanjian-CHI Imagem: Vanderlei Lima/UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

19/12/2016 15h16

O nome de Vanderlei Luxemburgo esteve na pauta do Vitória para substituir Argel Fucks, que não continuará na Toca do Leão em 2017. A nova diretoria rubro-negra, que assume o comando do clube baiano nesta segunda-feira, confirmou a procura pelo técnico pentacampeão brasileiro, mas disse que não houve acordo e já descartou Luxa.

“A gente até conversou com ele, houve alguns contatos, mas não adiantou não. É difícil falar com ele. Sem chance”, disse o novo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em contato com o UOL Esporte.

Luxemburgo está livre desde o último mês de junho, quando deixou o Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa.

O dirigente rubro-negro revelou ainda que o Vitória espera fechar com o novo treinador o mais breve possível. “Estamos discutindo, fazendo alguns contatos, e espero que até amanhã a gente resolva”, acrescentou.

Argel era o favorito de Raimundo Viana, ex-presidente do Vitória, para comandar o Vitória em 2017. Verbalmente, técnico e clube já haviam definido a renovação caso a chapa do ex-dirigente levasse a melhor na eleição da última semana, o que não aconteceu.

Com a nova diretoria, Argel não tem preferência. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico recebeu uma proposta de metade de seu salário, e não houve acerto. O treinador já está de férias e somente uma nova oferta da diretoria pode manter o técnico na Toca do Leão.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.