Topo

Sem clube para 2017, Dátolo recebe propostas de Atlético-PR e Vitória

Dátolo não acertou a renovação com o Atlético-MG para a próxima temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo não acertou a renovação com o Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

19/12/2016 14h40

Sem clube para a próxima temporada, o meia-atacante Dátolo – que não acertou a renovação com o Atlético-MG – recebeu duas ofertas de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda não deu uma resposta positiva. Vitória e Atlético-PR, que inclusive disputa a Libertadores de 2017, fizeram ofertas pelo jogador, mas ainda não chegaram a um acordo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Vitória ofereceu metade do que Dátolo ganhava no Atlético-MG. O atleta recebia cerca de R$ 300 mil por mês na Cidade do Galo. A proposta dos baianos não atende às expectativas do atleta. Os paranaenses ainda tentam convencê-lo da mudança para a Arena da Baixada. A situação, contudo, está longe de uma definição.

Dátolo defendeu o Atlético-MG por pouco mais de três anos. Foram 127 partidas disputadas e 18 gols marcados, os mais importantes na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando ainda usava a camisa 23. O argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e também no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro.

Das 70 partidas que o Atlético disputou na temporada, Dátolo só esteve em campo em 21 delas. Tudo por causa da quantidade de lesões musculares. Foram quatro, todas na coxa esquerda. O último jogo foi no começo de outubro, no empate com o Corinthians, quando se lesionou pela quarta vez na temporada.

O Atlético-PR deve confirmar seu primeiro reforço para 2017 ainda nesta segunda-feira. Grafite já fez exames médicos no CT do Caju e assinará contrato de um ano.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.