Topo

Raphael Veiga, primeiro reforço do Palmeiras para 2017, assina com o clube

Raphael Veiga é o primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a próxima temporada - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Raphael Veiga é o primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a próxima temporada Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 14h55

O Palmeiras anunciou, na tarde desta segunda-feira, o primeiro reforço para a temporada de 2017. Trata-se do meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador assinou contrato até o final de 2021.

"Primeiramente, eu estou realizando um sonho. Estou bastante contente com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Fico muito feliz por chegar ao Palmeiras e ainda mais nesta fase", afirmou o jogador ao site oficial do clube.
"Estou chegando para ajudar. Acredito que 2017 vai ser um ano muito importante e eu, assim como todos os outros, quero fazer parte", acrescentou.
Conforme contado pela reportagem do UOL Esporte em outubro, o lado 'palmeirense' da família do meio-campista fez a diferença para o acerto do jogador com o atual campeão brasileiro.
"Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão", declarou.
Veiga deve ser apresentado apenas na próxima temporada. O Palmeiras iniciará o trabalho de pré-temporada na segunda semana de janeiro, provavelmente na Academia de Futebol do clube, em São Paulo.