Topo

Palmeiras anuncia meia da Chapecoense como novo reforço para 2017

Anunciado pelo Palmeiras, Hyoran se despediu da Chapecoense por intermédio de uma carta - Divulgação/Chapecoense
Anunciado pelo Palmeiras, Hyoran se despediu da Chapecoense por intermédio de uma carta Imagem: Divulgação/Chapecoense

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2016 17h05

O Palmeiras anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, o meia Hyoran, da Chapecoense, como o segundo reforço para a temporada 2017; o atleta acertou contrato até o fim de 2020 no mês de novembro. Horas atrás, o atual campeão brasileiro confirmou o também meia Raphael Veiga, ex-Coritiba, como novo nome para o ano que vem.

"Estou bastante feliz e agradecido a Deus pelo acerto com o Palmeiras. É uma honra chegar ao clube que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro", disse o jogador de 23 anos, em entrevista ao site oficial.

"É o atual campeão, ganhou de forma merecida e tem uma história gigantesca. Estou muito empolgado com a oportunidade e espero corresponder toda a confiança depositada em mim", completou o meia.

Hyoran se destacou com a camisa da Chapecoense na temporada, mas escapou da tragédia que vitimou 71 pessoas no voo da equipe em virtude de uma lesão. O meia se apresentou como um dos mais abalados pelo corrido e sequer concedeu entrevista sobre o assunto.

O meia apareceu na semana passada ao recepcionar Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo, na saída do hospital. Nesta segunda-feira, dia da confirmação do negócio com o Palmeiras, Hyoran tratou de publicar uma carta de despedida para o torcedor da Chapecoense.

"Espero que de alguma maneira a minha negociação possa ajudar o clube da minha cidade, que me criou, me transformou num homem, e que em breve vai ser pai e vai com muito orgulho contar ao filho que a nossa Chape foi primordial para a vida dele", disse.

Confira, na íntegra, a carta de Hyoran:

"É bem difícil encontrar palavras nesse momento. Mas sei que é preciso. Preciso principalmente falar com todos de Chapecó e que amam a Chapecoense, assim como eu.

Hoje o meu novo clube, o Palmeiras, anunciou de maneira oficial minha contratação. Mas a negociação já estava há muito tempo concretizada. Tudo ocorreu da maneira mais limpa, justa e ética possível. Meu empresário, o Palmeiras e principalmente o presidente Sandro Pallaoro, que infelizmente nos deixou, conduziram tudo da melhor maneira. O Sandro sempre me agradecia pela postura que tivemos durante todo o processo, já que o meu vínculo com a Chape terminaria em breve e eu teria a possibilidade de conduzir a situação de outra maneira. Mas não seria justo. Nem um pouco justo.

É a maior negociação da história da Chapecoense. E repito que já estava concretizada bem antes do que acabou acontecendo por aqui, essa tragédia. Espero que de alguma maneira a minha negociação possa ajudar o clube da minha cidade, que me criou, me transformou num homem, e que em breve vai ser pai e vai com muito orgulho contar ao filho que a nossa Chape foi primordial para a vida dele.

Quero agradecer muita gente. Obrigado aos torcedores da Chapecoense por tudo. Vou levar vocês no meu coração. Foram sensacionais comigo nesse tempo todo de Chape. Obrigado a todos que fizeram parte e contribuíram para o meu crescimento aqui no clube. Obrigado aos profissionais do clube, da diretoria e meus companheiros que infelizmente nos deixaram nessa tragédia. Como o Sandro sempre falava, do roupeiro ao presidente, todos foram muito importantes para mim.

Obrigado do fundo do meu coração!"

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.