Topo

Jair Ventura assina renovação por dois anos com o Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2016 17h35

Jair Ventura renovou o contrato com o Botafogo pelos próximos dois anos. O documento foi assinado nesta segunda-feira, em General Severiano. Já havia um acordo verbal entre as partes desde o fim do Campeonato Brasileiro, mas tudo foi oficializado nesta tarde.

O novo vínculo só não foi assinado antes porque Jair estava em Teresópolis, onde fazia um curso de treinadores na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Antes, o treinador era funcionário do Botafogo e tinha contrato comum entre empresa e trabalhador, sem prazo de validade ou multa rescisória.

Ele já havia recebido um aumento em agosto, quando foi efetivado com a saída de Ricardo Gomes. Agora, Jair recebe novo aumento e terá um contrato específico para treinador de futebol, com cláusulas e outros detalhes, como premiação, por exemplo.

Logo em sua estreia como treinador, Jair Ventura fez grande trabalho à frente do Botafogo. Pegou o clube lutando contra o rebaixamento e terminou o Brasileiro classificado para a Libertadores, com a 5ª colocação.

O bom desempenho foi reconhecido pela CBF na premiação do Brasileiro. O treinador do Botafogo foi eleito o técnico revelação, superando o do Flamengo, José Ricardo, que terminou na 3ª posição.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.