Topo

Argel não seguirá no Vitória em 2017. Nova diretoria já procura outro nome

Nova diretoria do Vitória não trata Argel como prioridade para 2017 - Ricardo Rimoli/AGIF
Nova diretoria do Vitória não trata Argel como prioridade para 2017 Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

19/12/2016 11h38

Depois de comandar o Vitória durante quase todo returno do Campeonato Brasileiro e ajudar a evitar o rebaixamento da equipe rubro-negra, o técnico Argel não deve continuar na Toca do Leão para a próxima temporada. E o principal motivo para a provável saída do treinador é a mudança de comando do clube, que a partir desta segunda-feira terá um novo presidente.

Argel era o favorito de Raimundo Viana, ex-presidente do Vitória. Técnico e clube já haviam se acertado caso a chapa do ex-dirigente levasse a melhor na eleição da última semana, o que não aconteceu. E com a nova diretoria, Argel não tem preferência. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico recebeu uma proposta de metade de seu salário, e não houve acerto.

Argel já está de férias e somente uma nova oferta da diretoria pode manter o técnico na Toca do Leão, o que dificilmente acontecerá. A diretoria rubro-negra já busca outro treinador.

Argel Fucks assumiu o comando do Vitória no início de setembro, antes da 25ª rodada da Série A, com o Vitória na 18ª colocação da tabela. Em 14 jogos, acumulou seis vitórias, um empate e sete derrotas, salvando o time rubro-negro do descenso ao final da competição.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.