Topo

Com 3 gols na final, Cristiano Ronaldo iguala marca de Pelé no Mundial

Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol na final contra o Kashima Antlers - Behrouz Mehri/AFP
Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol na final contra o Kashima Antlers Imagem: Behrouz Mehri/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 11h23

O ano de 2016 foi especial na carreira de Cristiano Ronaldo. Autor de três gols na decisão do Mundial de Clubes neste domingo, na vitória por 4 a 2 sobre o Kashima Antlers no Japão, o português igualou uma marca que até hoje era exclusiva de Pelé.

Até este domingo, o ídolo brasileiro era o único jogador na história do Mundial de Clubes (contando a fase de Copa Intercontinental, pré-Fifa) a marcar três vezes na partida final. Pelé conseguiu a façanha na decisão de 1962, quando o Santos derrotou o Benfica em Lisboa por 5 a 2.

Neste domingo, Cristiano Ronaldo marcou uma vez no tempo regulamentar, em que o Real Madrid empatou com o Kashima Antlers por 2 a 2. Mas a capacidade de decisão do português apareceu na prorrogação, quando o camisa 7 balançou as redes em duas oportunidades.   

De quebra, Cristiano Ronaldo também se tornou o único jogador na história a ganhar no mesmo ano Eurocopa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e a Bola de Ouro da revista France Football.  

Eleito o melhor jogador do campeonato no Japão, Cristiano Ronaldo comentou sobre o ano de 2016, com o desfecho com o título no torneio da Fifa.

"Foi um ano de sonho. Terminar assim não esperava, ganhar a final, fazer três gols", declarou o atacante do Real Madrid após a partida em Yokohama. "Se espera sempre mais de Cristiano, dou sempre o meu melhor. Quando não dou é porque não posso. Foi uma semana de muita alegria, primeiro ganhar a Bola de Ouro e depois o Mundial", completou o português.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.