Topo

Grêmio acerta renovação de contrato com Renato Gaúcho por um ano

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, conquistou a Copa do Brasil e renovou contrato - JEFFERSON BERNARDES/AFP
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, conquistou a Copa do Brasil e renovou contrato Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2016 17h32

Grêmio e Renato Gaúcho chegaram a um acordo. O treinador irá ampliar seu vínculo com o clube gaúcho no começo da semana. As bases foram acertadas e a oficialização depende apenas da assinatura de documentos. 

O agente de Portaluppi confirmou o acerto. Após reunião, publicou foto com o vice de futebol e os diretores de futebol do Grêmio e desejou boa sorte a Portaluppi no clube por mais um ano de vínculo. 

A negociação durava desde a última terça-feira. Reuniões dia após dia pautaram as movimentações do Grêmio, representado pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelos diretores Odorico Roman e Saúl Berdichevski, e de Renato, representado pelo empresário, Gerson Oldenburg. 

Questões financeiras travaram o acordo imediato, mas neste sábado o acordo ficou determinado. A reportagem do UOL Esporte apurou que Renato receberá salário próximo a R$ 500 mil mensais, tem premiações previstas em caso de conquistas e não há multa rescisória em caso de quebra de vínculo para nenhuma das partes. 

O tempo de vínculo que chegou a ser proposto para dois anos ou até 'tempo indeterminado', acabou sendo fechado por um ano. Desta forma, o clube começará a montagem do elenco imediatamente visando as competições da temporada que vem. 

Renato assumiu o Grêmio em agosto deste ano. Abalado pelos maus resultados e a demissão de Roger, o Tricolor parava de brigar pelas primeiras posições no Brasileiro. Porém, desde a chegada dele cresceu de rendimento e acabou conquistando a Copa do Brasil, quebrando um jejum de títulos de 15 anos. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.