Topo

Inter procura empresário por retorno de Taison: "Série B não é problema"

Taison comemora gol do Shakhtar Donetsk contra o Braga na Liga Europa - Francisco Leong/AFP
Taison comemora gol do Shakhtar Donetsk contra o Braga na Liga Europa Imagem: Francisco Leong/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2016 17h04

O Internacional pretende o retorno do atacante Taison, que atualmente defende o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o empresário do jogador, Alcione, o vice de futebol da nova gestão vermelha, Roberto Melo, entrou em contato para iniciar conversas pelo regresso do jogador. Há uma série de empecilhos, mas não a queda para a segunda divisão. 

"Série B não é problema. O Taison gosta muito do Internacional. Isso até motivaria ele ainda mais a jogar pelo clube", disso o agente ao UOL Esporte. "Mas é muito complicado negociar com o Shakhtar. Estamos conversando", completou. 

Taison tem 28 anos e contrato com os ucranianos até dezembro de 2017. Há um processo de renovação em andamento e a possibilidade de ampliar vínculo acompanhado com um pedido de empréstimo. Mas qualquer afirmação é prematura sobre isso. 

"Nos reunimos três vezes e acabou não acontecendo a renovação. É muito complicado negociar com eles (Shakhtar). O Taison tem uma série de sondagens na Europa também", completou o agente. 

Clubes da Alemanha, Itália e Espanha procuraram informações sobre o jogador e, diferente do Inter, estariam dispostos a uma compra. O poder econômico europeu, por óbvio, é bem maior do que o brasileiro. 

O atacante, convocado por Tite para seleção brasileira, soma 24 jogos e seis gols na temporada. Teve destaque, principalmente, na Liga Europa, em que marcou quatro em seis partidas. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.