Topo

Grêmio tem uma semana para decidir se fica ou não com Negueba

Negueba jogou apenas entre os reservas neste fim de ano e pode deixar o Grêmio - Vinícius Costa/Estadão Conteúdo
Negueba jogou apenas entre os reservas neste fim de ano e pode deixar o Grêmio Imagem: Vinícius Costa/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2016 06h00

Contratado pelo Grêmio por indicação de Roger Machado para ser o substituto de Giuliano, o meia-atacante Negueba tem futuro incerto. Reserva com Renato Gaúcho, o jogador depende da avaliação do clube para permanecer no ano que vem. 

Em junho, o Tricolor firmou o acordo com o Coritiba pelo jogador. Negueba foi emprestado até o fim do ano, com pré-contrato de mais dois anos de ligação formalizado. Edinho, em contrapartida, foi para o time paranaense por período semelhante. 
 
Na finalização do acordo ficou estabelecido que o ex-flamenguista, ao fim do empréstimo, dependeria exclusivamente do Grêmio para seguir no clube. Se assim entender, a direção gaúcha precisa apenas firmar o que havia sido acordado anteriormente. 
 
Mas esta decisão está sob análise. Durante o período na capital gaúcha, ele sofreu com algumas lesões e acabou o ano como opção válida, mas longe da titularidade no time azul, branco e preto. Jogou apenas quando os suplentes foram utilizados. 
 
Com vencimento perto dos R$ 70 mil mensais, Negueba não é um salário que chegue a pesar no elenco. Contudo, a direção gremista avalia se a sua presença na equipe não poderá frear o crescimento de jovens como Lincoln e Guilherme. Além de Everton, que disputa diretamente posto no time titular. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que a certeza sobre a permanência dele já não é a mesma de outros tempos. Hoje o comando gremista espera para avaliar com calma a sequência.
 
O prazo para isso vence em uma semana. Será o tempo que o empresário do atleta, Camargo Júnior, dará de prioridade ao Tricolor, por constar em contrato. Depois disso, estará aberto para outras propostas. 
 
Negueba tem 24 anos, disputou 17 partidas e marcou dois gols pelo Grêmio.