Topo

Grêmio sonda vice-artilheiro do Paraguaio. Preço é R$ 27 milhões

Cecilio Dominguez é avaliado pelo Grêmio para disputa da Libertadores - Instagram/Cerro Porteno
Cecilio Dominguez é avaliado pelo Grêmio para disputa da Libertadores Imagem: Instagram/Cerro Porteno

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2016 13h48Atualizada em 16/12/2016 16h01

O Grêmio sondou o vice-artilheiro do Campeonato Paraguaio, Cecílio Dominguez, de 22 anos. No entanto, o preço para contratar o atacante assustou. Seriam R$ 27,1 milhões divididos entre o Cerro Porteño e o Sol de América. 

Dominguez é atacante de lado e soma 13 gols no campeonato de lá. Chamou a atenção do Tricolor pela velocidade e a capacidade de conclusão. Não alteraria a característica do time e disputaria posto com Everton e Pedro Rocha. 
 
"É um dos grandes jogadores que o continente está produzindo. É muito interessante, sim. Porém está com preço acima do que podemos pagar. Mas não tenho dúvida alguma que será um dos grandes jogadores do continente seguindo como está hoje e evoluindo ainda mais, porque é jovem", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, ao UOL Esporte. 
 
Os números de Dominguez são muito bons. Além dos 13 gols no Clausura do Paraguai, ele soma seis na Copa Sul-Americana, cinco no Apertura e um na Libertadores. Já foi convocado duas vezes para seleção paraguaia para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. 
 
No entanto, a análise inicial positiva virou totalmente quando valores entraram em pauta. São 4 milhões de dólares para cada um dos detentores de 50% dos direitos do jogador, o Cerro e o Sol de América, ambos do Paraguai. 
 
Por conta do alto investimento, a direção gremista não avançou. Além disso, Renato Gaúcho - que deve renovar seu contrato com o clube - não pretende a contratação de estrangeiros sem passagem pelo Brasil imediatamente. A entrada de um gringo requer adaptação, na avaliação de Portaluppi, algo que ocorre apenas com tempo. Como a Libertadores começa no primeiro semestre, a 'solução' não pode vir de fora do país. 
 
A procura por um atacante é a principal tarefa do comando azul no começo do ano. O regresso de Hernán Barcos está em pauta, porém a negociação que envolveria Vélez Srsfield e Sporting de Portugal ainda não teve início efetivo.